Montemor-o-Novo investe em cisterna para melhorar distribuição de água

Nova viatura com capacidade para 8 mil litros vai apoiar o abastecimento de água potável em zonas sem ligação à rede pública.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo reforçou os meios de abastecimento de água no concelho com a aquisição de uma nova cisterna destinada ao transporte de água potável para localidades ainda sem cobertura da rede pública.

O equipamento adquirido é uma cisterna da marca JOPER, com capacidade útil de 8.000 litros, preparada para assegurar o fornecimento de água em locais onde o acesso continua dependente de soluções alternativas. A autarquia considera que, com esta aquisição, fica reforçada a capacidade operacional do serviço municipal.

A escolha do equipamento teve por base a experiência dos trabalhadores do município, que participaram no processo de avaliação das necessidades no terreno. Segundo a informação divulgada, “a experiência no terreno e contributos foram fundamentais para a escolha do equipamento mais adequado às necessidades do serviço”.

A cisterna foi adjudicada à empresa ETELGRA, pelo valor de 21.200 euros, acrescido de IVA. O município sustenta que o investimento permitirá “garantindo melhores condições no abastecimento de água a populações em zonas ainda não abrangidas pela rede pública”.

Fonte & Foto: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *