Montemor-o-Novo retoma visitas aos agentes turísticos do concelho

Município retoma visitas ao terreno para consolidar estratégias e ouvir empresários do setor.

O Município de Montemor-o-Novo retomou, esta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, as visitas aos agentes turísticos do concelho, numa ação conduzida pela vereadora do Pelouro do Turismo, Paula Martins, acompanhada pelos técnicos da Unidade de Turismo. A iniciativa arrancou com deslocações ao Monte do Pomar do Meio (AL) e ao Monte Sul da Pintada (AL), simbolizando um regresso ao contacto direto com quem diariamente constrói a experiência de quem visita o território.

De acordo com comunicado, esta iniciativa “visa reforçar a proximidade institucional e consolidar o trabalho em rede no setor do turismo”, assumindo-se como um momento de escuta ativa junto dos profissionais. O objetivo passa por “auscultar os profissionais e empresários locais, conhecer de perto a realidade das suas atividades, identificar desafios e oportunidades, bem como recolher contributos” que possam contribuir para a estratégia de desenvolvimento turístico do concelho.

Ao longo das visitas, são abordadas matérias estruturantes para o setor. A autarquia refere que estão em cima da mesa temas como “a qualificação da oferta, a promoção integrada do território, a valorização dos recursos endógenos e a criação de sinergias entre os diversos intervenientes do setor”, numa lógica de articulação que procura fortalecer a identidade turística de Montemor-o-Novo.

No mesmo comunicado, o Município “reafirma, assim, o seu compromisso com o apoio aos agentes turísticos locais”, reconhecendo o papel que desempenham na dinamização económica, na criação de emprego e na afirmação do concelho enquanto destino de excelência. A proximidade institucional surge, assim, como ferramenta estratégica para consolidar uma visão partilhada.

Com esta retoma das visitas, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo sublinha que pretende continuar a promover “um turismo sustentável, estruturado e alinhado com as potencialidades e a identidade do território”, reforçando um caminho que cruza desenvolvimento económico com preservação da autenticidade alentejana.

Fonte & Foto: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *