Executivo municipal reforça proximidade com escolas de Montemor-o-Novo

Presidente e vereadores visitam agrupamentos de ensino para avaliar necessidades e ouvir trabalhadores.

O Executivo da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a desenvolver uma ronda de visitas aos estabelecimentos de ensino do concelho, numa lógica de maior proximidade com a comunidade educativa e de diagnóstico das condições existentes. Segundo o Município, estas deslocações visam “identificar, de forma mais aprofundada, as necessidades existentes ao nível das infraestruturas e eventuais intervenções a realizar, bem como outras questões consideradas relevantes” pelos diferentes intervenientes das escolas.

Na manhã de 9 de fevereiro, o Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, acompanhado pela vice-presidente Ana Mémé e pelo vereador com o pelouro da Educação, Francisco Martins, visitou a Escola Básica n.º 2 (Conde Ferreira). Nesta deslocação esteve igualmente presente Delfina Dias, adjunta da Direção do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, sublinhando o carácter de trabalho articulado entre o Município e a estrutura diretiva do agrupamento.

Já na tarde do mesmo dia, o Executivo municipal concentrou a atenção nos trabalhadores da EB de São João de Deus e da Escola Secundária de Montemor-o-Novo. A autarquia recorda que “estas iniciativas têm como principal finalidade dar a conhecer o novo Executivo Municipal”, uma vez que muitos destes profissionais não estiveram na sessão de apresentação geral realizada no Cineteatro Curvo Semedo.

Durante as visitas, o Presidente e os vereadores dirigiram “palavras de apreço e confiança aos trabalhadores, reconhecendo o empenho, a dedicação e o profissionalismo demonstrados no exercício das suas funções”. Foi também “salientada a importância do contributo destes profissionais para o funcionamento diário das escolas e para a qualidade do serviço público prestado à comunidade educativa”, valorizando o papel muitas vezes discreto, mas essencial, de funcionários e assistentes.

A Câmara sublinha ainda que “estes momentos constituem-se como oportunidade para os trabalhadores partilharem sugestões e exporem algumas das dificuldades e necessidades existentes, promovendo um diálogo direto e construtivo com o Executivo“. A iniciativa incluiu uma reunião final entre o Município e a Direção do Agrupamento de Escolas, representada por João da Veiga, diretor, e Francisco Salgueiro, subdiretor, que também acompanharam as visitas.

Fonte & Foto: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *