Federação de Atletismo reúne-se com o Município para reativar o Centro de Marcha e Corrida de Montemor-o-Novo

Encontro solicitado pela FPA, realizado na passada sexta-feira, 16 de janeiro, procurou relançar o centro local e integra a estratégia nacional de expansão da rede.

A pedido da Federação Portuguesa de Atletismo, teve lugar na passada sexta-feira, 16 de janeiro, no Edifício dos Paços do Concelho, uma reunião entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a FPA, com o objetivo de “reativar o Centro de Marcha e Corrida de Montemor-o-Novo”, segundo comunicado da autarquia.

A FPA esteve representada por Paulo Guerra, vice-presidente da federação, descrito no comunicado como “reconhecido atleta alentejano (Barrancos), nome incontornável do corta-mato nacional e uma das figuras maiores da história do atletismo português”. Pela Câmara Municipal participaram o presidente Carlos Pinto de Sá, o vereador do Desporto Francisco Martins, Luís Ferreira, chefe da Divisão Sociocultural, e Samuel Cinzas, coordenador da Unidade de Desporto e Juventude da mesma divisão.

O encontro decorreu nos Paços do Concelho, em Montemor-o-Novo, e focou a articulação entre município e federação para viabilizar a retoma do funcionamento regular do centro, considerando a sua importância na dinamização local da atividade física e na valorização da prática informal de corrida e marcha.

De acordo com o mesmo comunicado, esta reunião integra “um trabalho que a FPA está a efetuar, no sentido de expandir a rede dos Centros de Marcha e Corrida no país” e de “promover a prática regular da atividade física na população”, reforçando o alinhamento do município com a estratégia nacional da modalidade.

Fonte & Foto: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *