O Juventude Sport Clube empatou 2-2 no terreno do Oriental, em jogo da 21.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal, num resultado que impede os eborenses de tirarem maior proveito da derrota do líder Malveira em Moncarapacho. A formação de Évora soma agora 35 pontos e mantém-se colada ao Louletano no segundo lugar, embora os algarvios tenham menos um jogo disputado.
Num encontro disputado no Campo Eng.º Carlos Salema, o Juventude encontrou um adversário competitivo e motivado pela luta na parte baixa da tabela. No final, Rodrigo Elias reconheceu as dificuldades sentidas em Marvila, lembrando o contexto do adversário e o ambiente do estádio. “Foi difícil, já sabíamos que ia ser um jogo complicado por toda a situação conhecida aqui do Oriental. Sabíamos que o ambiente é sempre muito favoroso”, explicou.
O jogador do Juventude considerou que a primeira parte decorreu de forma equilibrada, com poucas oportunidades claras, enquanto a etapa complementar teve mais interrupções e episódios marcantes. “Na primeira parte foi um jogo bem equilibrado, sem grandes oportunidades para as duas equipas. Depois, na segunda parte, foi um jogo muito parado”, referiu, lembrando ainda que o Oriental dispôs de duas grandes penalidades durante o encontro.
Apesar das dificuldades, o Juventude conseguiu sair de Lisboa com um ponto que mantém a equipa na luta pelos lugares cimeiros da Série D. Rodrigo Elias valorizou a reação da equipa e a defesa de uma das grandes penalidades por Mário. “Dois penáltis, o Mário defende um felizmente, conseguimos segurar o empate e acho que é um resultado positivo”, concluiu.