Carlos Zorrinho recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem pública de agradecimento a Ana Paula Amendoeira, no próprio dia em que participou, enquanto presidente da Câmara Municipal de Évora e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, na tomada de posse dos novos vice-presidentes da Comissão de Coordenação da Região Alentejo.
Na sua página de Facebook, o autarca deseja “as maiores felicidades” aos novos responsáveis, mas a sua publicação centra-se na antiga dirigente regional da Cultura, a quem reconhece um “extraordinário trabalho e legado como responsável regional pela cultura em mais de uma década”.
Zorrinho destaca também a dimensão pessoal da relação construída ao longo dos anos, afirmando que, “como Alentejano, como Eborense e como pessoa devo muito ao que aprendi e ao que cooperei com a Ana Paula”, acrescentando que “amigos seremos sempre”. Na mesma mensagem, manifesta o desejo de que o conhecimento da ex-responsável regional seja em breve reconhecido “numa missão à altura da sua estatura como servidora do interesse público”.
Recorde-se que, apesar de uma petição pública com mais de 1.300 assinaturas, Ana Paula Amendoeira não foi reconduzida no cargo, tendo sido substituída por um elemento do PSD, o atual vereador na Câmara Municipal de Évora, Henrique Sim-Sim.

Fonte & Foto: Facebook Carlos Zorrinho