Realiza-se esta quarta-feira, 29 de outubro de 2025, às 15h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo, a assinatura do protocolo de colaboração entre a Universidade de Évora e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), que dará origem ao Gabinete do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) da Comunidade Académica da Universidade de Évora.
A sessão de abertura contará com as intervenções de Hermínia Vasconcelos Vilar, reitora da Universidade de Évora, e Pedro Portugal Gaspar, presidente do Conselho Diretivo da AIMA.
Logo após a sessão solene de assinatura do protocolo, terá lugar uma Mesa Redonda sobre a Integração dos Estudantes Internacionais, que reunirá Mauro Distinto, vice-presidente da Liga de Estudantes Africanos da Universidade de Évora, P. Miguel Gonçalves Ferreira sj, diretor da Pastoral Universitária de Évora, Helena Ferro, chefe da Divisão de Educação e Intervenção Social da Câmara Municipal, e Suzete Rico, chefe da Divisão de Integração e Acompanhamento dos Estudantes da UÉvora.
A moderação estará a cargo de Dora Teixeira, pró-reitora para a Integração e Promoção do Sucesso dos Estudantes.
Com esta parceria, a Universidade de Évora reforça o seu compromisso com a inclusão, diversidade e apoio à comunidade migrante, num gesto simbólico e prático de abertura ao mundo.
Fonte: Universidade de Évora | Foto: AIMA