Montemor-o-Novo acolheu sessão de literacia em saúde dedicada à diabetes

Iniciativa encheu sede do Coral de São Domingos apesar das condições climatéricas adversas.

A sede do Coral de São Domingos, em Montemor-o-Novo, recebeu no passado dia 23 de janeiro uma sessão de literacia em saúde dedicada à diabetes que contou com uma sala cheia, apesar do mau tempo que se fez sentir. A adesão do público confirmou o interesse da comunidade num tema com impacto direto na saúde e na qualidade de vida da população.

De acordo com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a iniciativa teve como convidado o médico endocrinologista Luís Gardete Correia, da APDP, profissional com um percurso amplamente reconhecido na área da diabetes. A abordagem clara e acessível permitiu um melhor esclarecimento sobre a doença e os seus desafios.

A sessão constituiu “mais um momento de conhecimento e partilha“, promovendo a literacia em saúde e o diálogo direto entre especialistas e cidadãos. O formato favoreceu a proximidade e a participação ativa dos presentes, num ambiente informal mas informado.

Segundo o Município de Montemor-o-Novo, a iniciativa resultou de uma parceria entre a autarquia e o Coral São Domingos, e contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Mémé, sublinhando o envolvimento do poder local na promoção da saúde pública no concelho.

Fonte & Foto: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *