Cancelada a assinatura do protocolo para acessibilidades ao Hospital Central do Alentejo agendada para esta sexta-feira em Évora

Cerimónia foi cancelada e será reagendada para data a anunciar.

Atualização: A cerimónia de assinatura do protocolo para a construção das infraestruturas rodoviárias, de abastecimento de água e de saneamento associadas ao novo Hospital Central do Alentejo, que estava prevista para sexta-feira de manhã, em Évora, foi cancelada devido a alterações de agenda da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que participará na Cimeira Ibérica. A iniciativa será reagendada para data a anunciar.


Anteriormente:

A construção das acessibilidades ao novo Hospital Central do Alentejo vai dar um novo passo formal esta sexta-feira, 6 de março, com a assinatura de um protocolo entre várias entidades públicas envolvidas no projeto. A cerimónia está marcada para as 11h00 no próprio local das obras, em Évora, e destina-se a enquadrar a execução das infraestruturas que permitirão garantir o funcionamento do futuro equipamento de saúde.

O acordo envolve a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central, a Administração Central do Sistema de Saúde, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Câmara Municipal de Évora, criando o quadro institucional para avançar com intervenções nas vias de acesso e nas redes de suporte ao hospital, incluindo infraestruturas rodoviárias, de abastecimento de água e de saneamento.

Citado na informação divulgada, o presidente da autarquia eborense, Carlos Zorrinho, considera que o momento “representa um passo muito importante para a concretização de uma infraestrutura considerada estratégica para a cidade e para o Alentejo”, sublinhando que as acessibilidades são determinantes para garantir condições adequadas de mobilidade para utentes, profissionais de saúde e meios de emergência.

Segundo a Câmara Municipal de Évora, o protocolo resulta de “trabalho de articulação institucional desenvolvido entre as várias entidades envolvidas no processo”, permitindo abrir uma nova etapa no desenvolvimento do projeto associado ao hospital. A futura unidade hospitalar é apresentada como um investimento estruturante para reforçar a capacidade de resposta do sistema de saúde na região e deverá servir uma parte significativa do território nacional.

*notícias atualizada às 17h38 com informação sobre o cancelamento da cerimónia

Fonte: Câmara Municipal de Évora | Foto: Alentejo 2030

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *